Tudo sobre musculação!
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Programa alimentar, Bom e Barato.
Na verdade é um programa alimentar e não uma "Dieta" quem tiver condições em alterar seu cardápio durante muito tempo deve fazer isso.
--
CAFÉ-DA-MANHÃ
2 fatias de pão integral
4 fatias - nas de peito de peru
2 fatias - nas de mussarela
1 xícara (chá) de leite semidesnatado
½ papaia
LANCHE DA MANHÃ
1 barrinha de cereais
1 iogurte desnatado
ALMOÇO
1 porção de salada de verduras e legumes crus com sal, limão e azeite
1 bife grelhado
3 colheres (de servir) de arroz
1 concha de feijão
1 xícara (chá) de legumes cozidos
1 copo de suco de fruta natural
LANCHE DA TARDE
2 fatias de pão integral
4 fatias - nas de peito de peru
1 fatia de queijo-de-minas
JANTAR
1 porção de salada de legumes e verduras cruas com sal, limão e azeite
1 - lé de frango grelhado
3 colheres (de servir) de arroz ou batata cozida
1 xícara (chá) de legumes cozidos
LANCHE DA NOITE
1 xícara (chá) de leite semidesnatado ou 1 iogurte.
----
Tenha uma vida mais saudável comendo bem e gastando pouco.
Abraços,
Desejamos a todos vocês um ótimo carnaval.
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Saiba como interpretar uma tabela nutricional!
Vale lembrar que é super importante saber o que você esta mandando para dentro do corpo, tendo isso em vista e obedecendo suas necessidades você passara a ter uma vida mais saudável.
Segue abaixo os elementos Juntamente com o significado de cada um!
Valor energético ou valor calórico é a soma da energia (calorias) fornecidas pelos proteínas, hidratos de carbono , lípidos e álcool.
Proteínas são substâncias que fazem parte da constituição dos alimentos, responsáveis pelo crescimento, manutenção e reparação dos órgãos, tecidos e células. Encontram-se em alimentos de origem animal e vegetal, sobretudo o leite, iogurte, queijo, ovos, carne, aves, pescado e leguminosas secas (feijão, grão-de-bico…);
1 grama de proteínas fornece 4 Kcal (-/+16 KJ).
Hidratos de carbono ou glícidos, estes componentes são a principal fonte de energia para a nossa actividade física e para as funções do nosso organismo. Encontramo-las nos cereais e derivados (arroz, farinhas, massas, flocos, pão), leguminosas secas (feijão, grão de bico…), tubérculos (batata, batata doce, mandioca, inhame…), frutos, açúcar de mesa e mel. 1 grama de h. carbono fornece 4 kcal (-/+16 KJ).
Açúcares, podem assumir diferentes formas. O açúcar propriamente dito (sacarose), açúcares do mel (açúcares invertidos) e açúcar dos frutos (frutose), por exemplo. Aparecem nos mais diversos produtos alimentares, aos quais são adicionados como ingredientes.
Alerta: O seu consumo excessivo contribui para a cárie dentária, aumento de peso corporal e diminuição da ingestão de outros produtos alimentares mais nutritivos.
Polióis, presentes de forma natural em alguns alimentos, podem também ser produzidos industrialmente e utilizados pela indústria agro-alimentar para obter produtos com baixo valor energético. Exemplos, sorbitol, manitol, xilitol…
Alerta: O seu consumo excessivo pode ter efeito laxante.
Amido, é um hidrato de carbono complexo presente em grande percentagem nos cereais e derivados (arroz, farinhas, massas e flocos), nas leguminosas secas (feijão, grão-de-bico, favas…) e nos tubérculos (batata…).
Alerta: Uma alimentação equilibrada deve ser rica em amido.
Sódio, existe no sal de cozinha e de mesa, águas engarrafadas e refeições pré-cozinhadas.
Atenção: o seu consumo excessivo pode levar ao desenvolvimento de hipertensão (tensão arterial elevada).
Lípidos ou gorduras são grandes fornecedores de energia uma vez que 1 grama de lípidos fornece 9 Kcal (-/+ 37 Kj). São, no entanto fundamentais para o nosso organismo, porque são os "transportadores" das vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K) e entram na constituição de diversas estruturas celulares. Existem em alimentos de origem animal e vegetal, exemplo da manteiga, banha, toucinho, natas, gema de ovo, gorduras de constituição das carnes, aves e pescado, azeite, óleos, margarinas, creme vegetais para barrar, frutos secos e alguns frutos tropicais (pêra abacate, coco).
De acordo com a sua estrutura química, as gorduras dividem-se em:
- Gorduras saturadas, fazem parte da gordura de constituição das carnes, peles de aves, produtos de charcutaria e óleos parcialmente hidrogenados, que constam da lista de ingredientes de muitos produtos alimentares processados (produtos de confeitaria, pastelaria), no leite gordo e seus derivados (nata, manteiga).
Alerta: O seu consumo não deverá exceder os 10% do valor energético total, uma vez que este tipo de gordura está associado ao aumento do risco de doença cardiovascular, aumento do colesterol sanguíneo, principalmente do LDL "mau colesterol" e de alguns tipos de cancro.
- Gorduras monoinsaturadas, o azeite é sem dúvida o melhor exemplo. Mas também podemos encontrar estas gorduras em alimentos como os cremes vegetais para barrar, óleo de amendoim e frutos secos (nozes, amendoim).
Alerta: Bem toleradas pelo organismo, estas gorduras raramente originam lesões celulares pois não promovem a formação de radicais livres.
- Gorduras polinsaturadas, dada a dificuldade que tem em sintetizá-las a partir de outras substâncias, o nosso organismo tem que obter estas gorduras (ómega 6 e o ómega 3), através da alimentação.
Alerta: Fundamentais na resposta à infecção e na protecção contra as doenças cardiovasculares, podem encontrar-se estas gorduras nos cremes vegetais para barrar, nos óleos vegetais, peixes como o salmão ou a sardinha, legumes de cor verde escura.
Colesterol, normalmente ouvimos falar do colesterol como uma substância que existe em excesso no organismo. O que poucas pessoas sabem é que alguns alimentos fornecem colesterol. Podemos encontrá-lo no fígado e outras vísceras de animais, produtos de charcutaria, gema de ovo, bacalhau, ovas de peixe, polvo, lulas, camarão e produtos lácteos gordos.
Alerta: O colesterol sanguíneo elevado é factor de risco para o surgimento de doença cardiovascular.
Fibras alimentares: apenas é possível encontrá-las em alimentos de origem vegetal - cereais e seus derivados "pouco refinados", ou seja, os mais escuros que contêm a camada externa dos grãos de cereais que lhe dão origem. Podemos encontrá-las também nas leguminosas secas, frutos e produtos hortícolas (hortaliças e legumes).
Alerta: Ingeri-las diminui o risco de obstipação, obesidade, doenças cardiovasculares, diabetes e diferentes tipos de cancro.
AgroPortal - PT
sábado, 7 de fevereiro de 2009
A diferença entre; Anabolizantes & Esteróides Anabolizantes;
( Há então Matheus você tá dizendo que eu posso bombar todo dia que não vou morrer? [Você é um louco] )
Bom eu não estou dizendo isso, vou explicar para vocês o que é Anabolizante e o que é Esteróides anabolizantes.
Anabolizantes: Anabolizante é todo alimento que faz o nosso corpo ganhar massa, isso quer dizer que o Arroz o macarrão e etc... São anabolizantes. Alias tudo o que comemos é um anabolizante por que por mais gordura que contenha faz agente ganhar um pouco de massa mesmo que seja 1 grama.

Esteróides Anabolizantes: Os EA's que é o problema esteróides anabolicos são substancias que tem como função produzir hormonios no corpo, porem pessoas que já tem hormonio se tomar muito tendem a sofrer consequencias graves que eu não vou citar aqui.
Os esteroides anabolizantes que são chamados de "BOMBA" e não os anabolizantes.
Lembre-se sempre de diferencias esses dois nomes.
Abraços.
Autor:
Matheus Henrique
Saiba evitar uma fadiga muscular e garanta um treinamento sem dor!
Como evitar Trabalhe na dose certa o trio alongamento, fortalecimento e relação de força muscular. Isso funciona para toda atividade física.
Na prática Exercite de maneira proporcional os grupos de músculos conhecidos como agonistas e antagonistas. Nada mais são do que as duplas com movimentos opostos, como anterior e posterior (das pernas) e bíceps e tríceps.
Se faltar cuidado Quando acontece uma variação muito grande entre esses pares de músculos, as lesões se instalam sem dó. O joelho é uma das maiores vítimas desse descuido.
Reforço Beba isotônicos. Eles reduzem os sintomas da fadiga e melhoram seu desempenho. Como essa bebida se encarrega da reposição de minerais, também ajuda a evitar cãibras.
E no cardápio Falando em cãibras, capriche na alimentação que elas não aparecem. "É essencial o equilíbrio entre potássio e sódio. Os alimentos mais comuns e ricos nessas substâncias são a banana e a laranja", diz Rene Jorge Abdalla, diretor do Centro de Ortopedia e Reabilitação no Esporte (Core), do Hospital do Coração, em SP.
O que é, Para que serve, Como e Quando tomar; Suplementos Nutricionais

* Suplementos nutricionais são substancias naturais e essenciais para o desenvolvimento do corpo humano, alguns suplementos possuem substancias básicas que são encontradas em uma alimentação comum, porem outros contem substancias que dificilmente é encontrada no nosso cardápio diário.
E também existem os suplementos que tem como função, almentar a produção de testosterona ate um patamar seguro e com substancias naturais, esses são chamados de Anabolizantes naturais.
* Quando tomar?
Os suplementos devem ser ingeridos por praticantes de atividades fisicas que precisam de mais nutrientes no corpo já que quando malhamos a uma quebra proteica muito grande no nosso organismo, porem segundo algumas pesquisas realizadas recentimente dizem que tomar suplementos quando se é idoso pode ajudar e muito a melhora a camada ossea do corpo a força e consequentimente levar uma vida mais saudavel.
Pessoas idosas devem consultar um médico antes de ingerir essas substancias.
Autor:
Matheus Henrique;