quarta-feira, 6 de maio de 2009

Por que aparecem estrias na adolescência?

Olá galera, esse artigo tem mais haver com a estética, eu aconselho vocês a lerem por que geralmente os adolescentes que malham costumam a queixar algumas estrias, geralmente pequenas, na região das costas com as axilas.
Então aprenda a evitar.

Por que aparecem estrias, na adolescência?

Acontece que aos 15 anos de idade ocorre o estirão de crescimento devido ao pico da produção dos hormônios sexuais (estrogênio e progesterona nas meninas e testosterona nos meninos).

Nesta época, ocorre o início do desenvolvimento do corpo adulto em que as meninas iniciam o período menstrual e os meninos passam a apresentar desenvolvimento muscular e atingem o pico máximo da estatura corporal.

Nos meninos ocorre o desenvolvimento da massa muscular, aumento da produção de pêlos no rosto (barba), axilas, virilha, membros e torax, além do desenvolvimento do pênis e do saco escrotal.

Nas meninas ocorre depósito de gordura nos quadris por ação hormonal, aumento das mamas, produção de pêlos pubianos e axilares e desenvolvimento da musculatura formando o corpo feminino adulto.

É nesta fase que pode ocorrer o rompimento das fibras da pele e consequentemente a formação de estrias.

O aparecimento de celulite deve-se ao acúmulo de gordura na região das coxas e quadris.

Para diminuir a formação de estrias e a instalação da celulite é recomendado o uso de cremes hidratantes corporais diariamente, esfoliação corporal semanal e a prática de atividades físicas.

Uma alimentação rica em fibras e pouca quantidade de gordura e a ingestão de grande quantidade de água também está recomendada.

No caso das estrias e celulite já instaladas, um médico especializado na área poderá ajudar a amenizar estes sinais e a prevenir a instalação de outros futuros.

Creditos: esteticascorpios.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário