quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cobamamida (Enzicoba).

Cobamamida é uma coenzima da vitamina b12...
responsável pela síntese de proteínas, então um maior consumo dessa coenzima acarretaria em uma melhor síntese proteica.
Existe em farmácias medicamentos como o cobavital (1Mg de cobamamida/Capsula), que contem a cobamamida mais em associação com substancias para aumentar o apetite. E o enzicoba que possui apenas a cobamamida na formula, em maior quantidade, tendo o objetivo de aumentar essa síntese apenas.
Existe também pessoas que mandam manipular apenas a cobamamida em maiores doses e tomar 1 ou 2 vezes 30 min antes das principais refeiçoes.

A cobamamida quando administrada sozinha não faz com que o utilizador adquira massa gorda. Apenas massa magra.
Porém o cobavital que tem a seguinte formula:

Cobamamida ....................1 mg
Cloridrato de ciproeptadina ....................4 mg
Excipientes: celulose microcristalina, fosfato dicálcico diidratado, crospovidona, ciclamato de
sódio, lauril sulfato de sódio, silicone, dióxido de silício coloidal, talco, essência,
Funciona como um abridor de apetite, e isso faz com que a pessoa tenha mais fome do que o comum e consequentemente ela poderá adquirir massa gorda.


3 comentários:

  1. melhor remedio para ganahr massa muscular é o cobavital com certeza.vlw.kyblitoo:)

    ResponderExcluir
  2. Já tomei Cobavital e o aumento de massa foi discreto. Não justificava continuar tomando porque o efeito colateral em mim foi bem danoso. Me refiro à sonolência infernal que o medicamento causa. Sou autônomo e me desloco para meus clientes de carro e a sonolência é tanta que dificultava a direção. Tinha que jogar água na cara quando parava no semáforo pra não dormir no volante.

    ResponderExcluir