sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Efeitos colaterais dos anabolizantes

A equipe do puromuc ressalta “Os colaterais dependem muito de como o seu organismo vai reagir sobre a droga, algumas pessoas fazem ciclos e não apresentam sequer nenhum efeito colateral com exceção da dorzinha de cabeça no começo do ciclo (rs), porem eu já vi casos de pessoas que tomaram 2 comprimidos de hemogenin e foram parar no hospital, posso citar também o caso de um amigo meu que ao ciclar com o hemogenin no 5º comprimido foi para o PS com a pressão sanguínea elevada.”
Cada um corpo é um corpo, cada caso é um caso.

Efeitos colaterias dos anabolizantes

- Testículos
Diminuem a função dos testículos levando a supressão da produção de testosterona natural, reduzindo a produção de espermatozóides e causando sua atrofia (diminuição de tamanho).

- Ginecomastia
É o termo usado para o aparecimento de mamas nos homens. Normalmente a testosterona é convertida em parte para o hormônio feminino estradiol. Quando se toma grandes quantidades de testosterona, grandes quantidades viram estradiol e estimulam o desenvolvimento de mamas. Nem todos os esteróides anabolizantes causam ginecomastia. Alguns como a dihidrotestosterona não são convertidos em estrogênio.

- Eritrocitose
É o aumento dos glóbulos vermelhos (hemácias). É o oposto da anemia.

- Hepatite
Alguns androgênios são tóxicos ao fígado, podendo levar a hepatite e falência hepática. Um dos principais é o estanozolol (Winstrol).

- Coração
Parece haver um maior risco de morte súbita por doenças cardíacas em usuários de anabolizantes, mesmo naqueles que são jovens e não apresentam doença cardíaca prévia. Alguns anabolizantes também aumentam os níveis de colesterol LDL (Colesterol Ruim) e reduzem o colesterol HDL (Colesterol bom)

Existe também uma incidência maior de hipertensão nos usuários de esteróides anabolizantes

- Pele
Além de acelerar o processo de calvície, pode produzir acne grave. Na foto abaixo o usuário desenvolveu uma acne tão extensa que quase morreu de sepse. As cicatrizes ficarão para sempre.

Anabolizantes

- Outros
Os esteróides também são associados a insuficiência renal , câncer de próstata , alteração da voz, comportamentos agressivos e distúrbios psiquiátricos.

- Adolescentes
Os anabolizantes interrompem o crescimento e aceleram a puberdade se tomados quando muito jovem.

- Mulheres
Talvez os efeitos mais drásticos ocorram no sexo feminino. As mulheres passam desenvolver características masculinas como voz grossa, alargamento da mandíbula, aumento do clitóris, calvície, crescimento de pelos na face e cessação da menstruação.

“Este artigo tem o intuito apenas de informatizar os marombeiros.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário