sábado, 3 de outubro de 2009

Vascularização, aprenda a otimizar o seu fluxo sanguíneo

A vascularização muscular depende, basicamente, de dois fatores: baixo percentual de gordura e um treinamento de altas repetições, normalmente de 12 a 20 repetições ininterruptas. Para não ficar monótono, pode-se utilizar metodologias que permitem a execução de um grande numero de repetições para uma musculatura, variando-se os exercícios. Dentro dessas metodologias temos as "trei series" e as "series gigantes", além de outros como o "drop set" e o "pump set".

Tri Serie: Escolha 3 exercícios. Por exemplo:supino reto, crucifixo inclinado e cross over. execute 10 a 15 repetições em cada exercícios em seguida. Uu SEJA, TERMINANDO O SUPINO, PASSE IMEDIATAMENTE PARA O CRUCIFIXO E DESTE PARA O CROSS OVER. ISTO CONSTITUÍ UMA SERIE DA TRI-SERIE . UTILIZE UM INTERVALO DE 30 A 45 SEGUNDOS E REPITA MAIS 2 A 3 VEZES. VOCÊ TERÁ EXECUTADO, EM CADA SERIE, DE 30 A 45 REPETIÇÕES DE UMA SÓ VEZ PARA A MESMA MUSCULATURA COM MOVIMENTOS DIFERENTES.

SERIES GIGANTES: IDÊNTICAS ÁS TRI-SERIES, MAS, NESTE CASO, UTILIZAREMOS DE 4 A 5 EXERCÍCIOS PARA A PARTE CORPORAL ESCOLHIDA. ASSIM, ESTAREMOS EXECUTANDO DE 40 A 75 REPETIÇÕES DE UMA SÓ VEZ, DEPENDENDO DO NÚMERO DE REPETIÇÕES UTILIZADOS. OS INTERVALOS DE DESCANSO PODEM SER, NESTE CASO DE 45 SEGUNDOS A 1 MINUTO.

ESTES DOIS MÉTODOS SÃO USADOS NA FASE DE DEFINIÇÃO, CONHECIDA COMO " PRÉ-CONTEST" E DEVEM SER UTILIZADOS POR NO MÁXIMO EM DUAS MUSCULATURAS POR SESSÃO DE TREINAMENTO. COM ESTE PROCEDIMENTO, O FLUXO SANGUÍNEO SERÁ OTIMIZADO, AUMENTANDO A VASCULARIZAÇÃO, ALÉM DE PROPICIAR O RECRUTAMENTO DE FIBRAS MUSCULARES QUE JAMAIS IMAGINÁVAMOS QUE EXISTIAM!!


Vale ressaltar que a vascularização depende muito mais de um baixo teor de gorduras do que desses exercícios, esses exercícios apenas ressaltaram um pouco mais as suas veias, no entanto se você tiver um BF (Body Fat) muito alto, consequentemente não adiantara de nada fazer isso.

ATENÇÃO: Essas series não sao indicadas para as pessoas que buscam volume muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário