terça-feira, 27 de outubro de 2009

Importância dos carboidratos no nosso dia a dia.

“Bom, em uma rápida pesquisa em alguns sites de pesquisa eu pude perceber como as pessoas estão desinformadas em relação a nutrição.
È comum encontrar na internet dietas em que tentam deixar quase nulo o consumo do carboidrato, pois as pessoas culpam os carboidratos quase que unicamente como um fator de “engordamento”.
Porem não é bem assim, os carboidratos exercem funções fundamentais para o nosso corpo por exemplo são fontes de energia para o nosso corpo.
Basta saber comer corretamente e gastar as energias cedidas pelos carboidratos.

------------------------------------------------------------------------------------------

Pesquisa informa a importância dos carboidratos


Quem reduz dramaticamente os carboidratos das refeições tem prejuízos das funções cognitivas. Os efeitos já são sentidos depois de uma semana nesse tipo de dieta,segundo artigo publicado na revista “Appetite” por psicólogos da Universidade Tufts em Somerville,E stados Unidos.Participarem da pesquisa 19 mulheres,das quais nove optaram por um regime pobre em carboidratos,e as demais,por uma dieta de restrição calórica - mas em que esse nutriente foi mantido.Todas passaram por vários testes de memória de curto e longo prazo,visual e espacial.Embora a amostra seja pequena,os resultados foram muito evidentes, particularmente nas tarefas mais difíceis, afirmam os autores, que esclarecem ainda que esses déficits cognitivos são revertidos com a reintrodução dos carboidratos nas refeições.

fonte:Mente Cérebro

Nenhum comentário:

Postar um comentário